Se uma marca de roupas não contempla o seu tipo físico, o problema é da marca, não seu.

by carolinabj21

Há alguns anos, eu trabalhei em uma loja de uma marca bastante famosa e bastante cara. Essa loja tinha uma linha de calças jeans que fazia muito sucesso, principalmente porque as calças tinha uma modelagem mais clássica e tinham boa qualidade, pois bem, teoricamente as calças iam até o número 48 mas um dia, fazendo uma comparação, percebi que a dita calça 48 tinha exatamente o mesmo tamanho de cintura que uma 42. E não era só em uma peça. As pernas eram até ( um pouquinho) mais largas, mas a cintura era a mesma. Não precisa ser um gênio pra saber que se uma mulher fosse provar a dita calça 48 ela nunca iria servir. E a mulher ia se sentir péssima. O problema era da confecção e ela ia pensar que era dela.
Esse é o segredinho mal guardado da moda que algumas pessoas esquecem. Infelizmente muitas marcas NÃO QUEREM que você use as roupas que fazem se você não se encaixar em um determinado padrão.
O problema é que a gente é ensinado a achar que o problema é conosco. ” Tenho que emagrecer, senão nada vai ficar bom mesmo.” “Meu peito é muito grande, não fica bom, não acho, não posso usar, etc.” ” O caimento só fica bom em gente mais magra”, ” Esse tipo de roupa não é pra mim.” E outras coisas igualmente dolorosas.
Eis o que eu tenho pra te dizer, se as roupas de determinada marca só tem bom caimento em meninas que usam 36 e tem um metro e oitenta, o problema não é seu, é do caimento da marca.
Sim, temos um problema com padronização de tamanhos e como eu já disse, como tudo é muito massificado, ajustes são necessários, agora, se uma marca não tem NADA que fique bem em você e faz você se sentir excluída, o problema não é seu, é da marca!!
Vivemos uma cultura que diz que você tem que adequar seu corpo às roupas, não, as roupas é que tem que ser feitas pro seu corpo!!
Eu não entendo porque tantas marcas decidem ignorar um mercado rico e que deseja consumir, mas infelizmente acontece, as lojas preferem vender pra 1 % e fazer os outros 99% se sentirem mal. E marcas que tem essa ideologia não merecem seu dinheiro e não devem ter o poder de te fazer se sentir mal.
Felizmente, marcas cada vez mais inclusivas e legais estão aparecendo. A Chica Bolacha por exemplo, que vai do P até o 5G.
Lembre- se sempre, você merece se sentir linda AGORA. E não existe roupa que não seja pra você a não ser que seja uma roupa que você não queira usar. O poder não está na marca X ou Y, está em você, na sua auto – confiança, no seu estilo, no seu valor. Não deixe que uma etiqueta tenha o poder de te diminuir.

ronte2

Somos todas lindas, incríveis e únicas. O número em uma etiqueta ou a falta de diversidade de uma marca não pode nunca fazer com que duvidemos disso.

