Vista -se pra você mesma e atraia quem quiser

by carolinabj21

Hoje uma amiga compartilhou, indignada, uma matéria que listava as 32 roupas que os homens odeiam. Vou confessar pra vocês que não li a matéria. Por quê? Porque esse título já me desanimou enormemente. Tem coisa mais chata do que se vestir tentando agradar outra pessoa?
Uma vez, eu coloquei em um outro blog meu um texto escrito pela maravilhosa Dita Von Teese, em resposta a uma leitora que tinha vontade de se vestir de forma mais vintage e inusitada, mas que se sentia incomodada com os olhares das outras pessoas quando usava o que gostava, ela disse mais ou menos isso:

” Quanto mais você se vestir pra você mesma e não querer agradar outras pessoas, menos você vai se incomodar com o que as pessoas pensam. Você vai achar o seu nicho e quem se aproximar será quem se interessar de verdade e assim você vai encontrar mesmo as “suas” pessoas. Uma vez, quando eu comecei a me vestir de modo vintage e pin up, um grupo de caras começou a fazer piadas de mal gosto comigo no metrô. Na hora fiquei chateada. Depois olhei bem pra aqueles homens, nenhum deles parecia interessante pra mim, nem como parceiro, nem como amigo. Todos me pareceram apenas grosseiros e desleixados.Não compartilhávamos dos mesmos interesses e eu tinha certeza que nunca ia querer sair com nenhum deles. Então por que eu deveria me importar com a sua opinião? Eu me vestia pra mim mesma, do modo que me fazia feliz. Isso me proporcionou coisas incríveis na vida. Se algumas pessoas se afastam por causa do modo como me visto, tudo bem. Provavelmente não são pessoas que eu gostaria que estivessem na minha vida. Logo encontrei meu grupo, meu nicho e quanto mais sou eu mesma, melhor me sinto.”

Lindo. Eu adoro essa resposta. Uma mulher não tem que se vestir pensando em agradar aos homens, até porque, “os homens” não são uma massa uniforme, composta de soldadinhos, todos com a mesma opinião. Uma mulher se veste pra si mesma. Claro que é gostoso quando alguém querido nos elogia, claro que tem coisas que podemos fazer pra valorizar nossa sensualidade, nosso corpo, mas isso tem que ser pra você, porque uma roupa só te deixa linda de verdade quando VOCÊ se sente linda dentro dela.
Namorar é muito gostoso. Seduzir também, mas as “armas” pra isso são subjetivas. Que adianta encantar um homem que não tem nada a ver com você, porque se vestiu pensando em seguir um “modelinho de sedução” pré estabelecido? Eu já disse antes, a coisa mais sedutora e interessante, aquilo que vai atrair pra sua vida pessoas que realmente te marquem e interessem é confiança. Seja você, se vista pra você, frequente lugares que te deixem a vontade. Não quer dizer que você tem que ficar presa e não experimentar coisas novas, quer dizer apenas que não deve fazer nada pra agradar ninguém, principalmente se vestir. Olhe – se no espelho e enxergue a mulher linda, interessante e sensual que você é. E simplesmente, seja.

ditta

irisa2

julias

uly

Dita, Íris, Julia e Ulyana. Mulheres interessantíssimas, que se vestem pensando apenas em agradar a si mesmas.